quarta-feira, 27 de julho de 2011

Eólica gerando hidrogênio


A Wobben Windpower, empresa fabricante de aerogeradores, comemorou na semana passada a inauguração de seu segundo parque eólico na Argentina. A planta, do grupo argentino Capsa, está localizada em Comodoro Rivadavia, na província de Chubut, e contou com a instalação de sete aerogeradores do tipo E-44/900Kw, de fabricação brasileira, que juntos somam 6,3MW em potência instalada.

Segundo a empresa, parte da energia produzida será utilizada pela rede e a outra irá para o Projeto Hychico, para obtenção de hidrogênio que, futuramente, será utilizado em veículos movidos a células de hidrogênio. "Com isso, teremos o seguinte fluxo: energia limpa e renovável do vento gerando energia elétrica para a obtenção de hidrogênio, para abastecimento de veículos”, conta Pedro Vial, presidente da Wobben.
A primeira usina foi construída na cidade de Pico Truncado e já opera desde 2001. Atualmente, a Wobben Windpower tem cerca de 500MW instalados no Brasil e programa instalar de mais 500MW até 2012, chegando a 1GW em energia eólica no próximo ano.

Fonte: Jornal da Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário